IMT |   |   |   de   de   
Área reservada: Alunos | Professores

O Percurso do IMT

  informação detalhada do percurso do Instituto de Medicina Tradicional

A actividade formativa do IMT foi iniciada em Maio de 1998 com várias acções de formação em Kinesiologia Aplicada, realizadas em parceria com a Associación Española de Kinesiologia.

No final de Outubro de 2000 abriu instalações próprias no centro da cidade de Lisboa, aumentando o seu leque de ofertas formativas com os cursos de Acupunctura e de Massoterapia. Esta diversificação e consequente crescimento levou à abertura em 2003 de uma delegação no Porto.

O passo seguinte foi a oferta de cursos com duração de 3 e 4 anos, nos moldes do ensino superior nomeadamente o Curso Geral de Naturopatia e Ciências Tradicionais Holísticas, o Curso Geral de Homeopatia, o Curso Geral de Osteopatia e o Curso Geral de Acupunctura, Moxabustão e Fitoterapia Chinesa.

Relativamente às instalações e equipamentos, observou-se um crescimento regular, criando-se zonas de lazer e de estudo (Bar, Biblioteca, Laboratório, sala de internet e serviço wireless em toda a escola).

No ano de 2009 celebrou-se uma parceria estratégica com a mais antiga instituição privada de ensino superior em Portugal, o ISLA Lisboa, permitindo assim oferecer formação pós-graduada nas áreas de Osteopatia Visceral, Acupunctura, Homeopatia e Naturopatia, sendo caso inovador no nosso País.

Desde o ano lectivo 2012-2103 que o IMT disponibiliza o acesso ao grau de licenciatura britânica em Osteopatia, BSc (Hons), através de uma colaboração com a BCOM – British College of Osteopathic Medicine

10 razões para escolher o IMT - ver mais[+]

Linha temporal I.M.T

  reflete de forma bastante sucinta o progresso do IMT
Desde o ano lectivo 2012-2103 que o IMT disponibiliza o acesso ao grau de licenciatura britânica em Osteopatia, BSc (Hons), através de uma colaboração com a BCOM – British College of Osteopathic Medicine.
2013
Celebrado o Protocolo entre o Instituto de Medicina Tradicional e a Inatel que visa desenvolver o aproveitamento das potencialidades de ambas as instituições.
6 de Novembro de 2013
O IMT celebra parceria com a FEMTC, permitindo aos seus alunos finalistas do Curso Geral de Acupunctura, Moxabustão e Fitoterapia Chinesa o acesso privilegiado à primeira edição do “Master Iberoamericano em Acupunctura Bioenergética y Moxabustión”
2013
O IMT celebra uma parceria estratégica com o ISLA Lisboa, permitindo oferecer formação pós-graduada nas áreas de Osteopatia Visceral, Acupunctura, Homeopatia e Naturopatia
2009
O IMT passa a poder oferecer cursos com duração de 4 anos, em moldes semelhantes ao ensino superior nomeadamente o Curso Geral de Naturopatia e Ciências Tradicionais Holísticas, o Curso Geral de Homeopatia, o Curso Geral de Osteopatia e o Curso Geral de Acupunctura, Moxabustão e Fitoterapia Chinesa
Abertura da delegação IMT no Porto
2003
O IMT abre instalações próprias no centro da cidade de Lisboa, aumentando o seu leque de ofertas formativas com os cursos de Acupunctura e de Massoterapia
Outubro de 2000
Início de actividade formativa do IMT, com várias ações de formação em Kinesiologia Aplicada, realizadas em parceria com a Associación Espanñola de Kinesiologia
Maio de 1998
Notícias
Veja todas as notícias postadas por IMT


Atalhos

Cursos

Departamento de Estudos Superiores Departamento de Medicina Tradicional Chinesa Departamento de Técnicas Manipulativas Departamento de Medicina Natural

Outros

Escolas em Portugal

Lisboa   21 330 49 65 / 6  |  93 230 49 65  |   secretari@imt.pt
 
Porto   22 201 02 76  |  93 901 02 76  |   secretariaporto@imt.pt
 
Braga   25 310 99 69  |  933 444 333  |   secretariabraga@imt.pt
 
Leiria   244 102 140  |  934 559 162  |   secretarialeiria@imt.pt

© 2007 I.M.T. - Instituto de Medicina Tradicional, LDA, o logótipo
I.M.T. e imt.pt são marcas comerciais ou marcas do I.M.T. - Instituto
de Medicina Tradicional, LDA. em PORTUGAL.
Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas comerciais são propriedade dos respectivos detentores. Consulte os Termos de Utilização do site.
IMT