Bem Vindo!

Sobre nós

Visão, missão e valores

Somos Instituto de Medicina Tradicional, IMT, fundado em 1997

Temos como visão ser uma referência internacional em Medicina Tradicional. Especialmente nos países de língua oficial portuguesa.

 

A nossa missão é treinar profissionais de saúde, com uma postura ética de excelência, bem preparados e motivados para fazerem a diferença.

 

Os nossos valores são parte de tudo o que fazemos. Integridade, paixão e foco, contribuindo para uma melhor saúde para todos nós.

O que fazemos

Trabalhamos no campo da Medicina Tradicional e Complementar, como definido pela OMS, Organização Mundial de Saúde.

Desenvolvemos cursos para iniciados e especialistas.

 

Colaboramos com Universidades, entidades do Governo e não governamentais, associações profissionais, centros de investigação e outros agentes do sector de saúde.

10 Razões para escolher o IMT

  • Líder em Portugal na formação em MT/MCA – Medicina Tradicional / Medicina Complementar e/ou Alternativa
  • Média de 350 diplomados por ano
  • 2.150 horas de formação média por mês
  • Abordagem holística
  • Acesso a licenciatura britânica em Osteopatia
  • Rede de parceiros para estágios profissionais e integração no mercado de trabalho
  • Qualidade do corpo docente, com mais de 70 profissionais qualificados
  • Formação contínua e de especialização
  • Localização ideal (centro da cidade)
  • Prestígio

O Percurso do IMT

A actividade formativa do IMT foi iniciada em Maio de 1998 com várias acções de formação em Kinesiologia Aplicada, realizadas em parceria com a Associación Española de Kinesiologia.

No final de Outubro de 2000 abriu instalações próprias no centro da cidade de Lisboa, aumentando o seu leque de ofertas formativas com os cursos de Acupunctura e de Massoterapia. Esta diversificação e consequente crescimento levou à abertura em 2003 de uma delegação no Porto.

O passo seguinte foi a oferta de cursos com duração de 3 e 4 anos, nomeadamente o Curso Geral de Naturopatia e Ciências Tradicionais Holísticas, o Curso Geral de Homeopatia, o Curso Geral de Osteopatia e o Curso Geral de Acupunctura, Moxabustão e Fitoterapia Chinesa.

Relativamente às instalações e equipamentos, observou-se um crescimento regular, criando-se zonas de lazer e de estudo (Bar, Biblioteca, Laboratório, sala de internet e serviço wireless em toda a escola).

No ano de 2009 celebrou-se uma parceria estratégica com a mais antiga instituição privada de ensino superior em Portugal, o ISLA Lisboa, permitindo assim oferecer formação pós-graduada nas áreas de Osteopatia Visceral, Acupunctura, Homeopatia e Naturopatia, sendo caso inovador no nosso País.

Desde o ano lectivo 2012-2103 que o IMT disponibiliza o acesso ao grau de licenciatura britânica em Osteopatia, BSc (Hons), através de uma colaboração com a BCOM – British College of Osteopathic Medicine.